Hemodiálise

Terapias

Hemodiálise

A hemodiálise ou diálise peritoneal são técnicas para substituir temporariamente a função renal, enquanto o nefrologista trata a causa de base.

A escolha de qual terapia será utilizada irá depender do peso, tempo de diálise, estado clínico e exames laboratoriais do paciente. 

A hemodiálise, quando permitida, é um técnica que faz a filtração do sangue, ajudando no controle de peso, ajuste dos distúrbios eletrolíticos e na remoção das toxinas. 

Para passar pelo tratamento não é necessário anestesia e, quando realizado com as técnicas adequadas, o procedimento é bastante seguro e indolor, auxiliando o pet na recuperação da doença renal.

A diálise peritoneal tem a mesma função de remover as toxinas do sangue, porém não necessita de uma máquina de hemodiálise, já que todo processo é realizado através da implantação cirúrgica de cateter no abdome.

Não é todo paciente com doença renal que precisa de hemodiálise ou diálise peritoneal, porém todo paciente renal deve ser assistido por um nefrologista, profissional ideal para conduzir e indicar o melhor tratamento. 

Tanto a hemodiálise, quanto a diálise peritoneal têm vantagens e desvantagens e apenas com os exames corretos, profissionais capacitados e estrutura adequada o paciente pode ser conduzido de maneira individualizada para cada tipo de tratamento, ponderando prós e contras.

Conte com o Hospital Cão e Gato e obtenha os melhores resultados para seu pet!

Fale Conosco

Preencha o formulário e tire suas dúvidas!